Yoga – Prática de origem oriental trabalha mente e corpo, associando meditação e movimentos corporais, com reflexos positivos na saúde
Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de Yoga, às quintas-feiras à noite, das 19h30 às 20h30, promovidas pelo Programa Viva Mais, uma iniciativa da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Governo. Há 25 vagas disponíveis. A prática de origem oriental popularizou-se no Brasil nos anos 1960. Por meio dela, o praticante trabalha mente e corpo, associando meditação e movimentos corporais, com reflexos positivos na saúde.
Podem se inscrever pessoas de idades variadas, a partir dos 16 anos. Interessados devem procurar a sede do Viva Mais, localizada na Rua Pedro Pereira dos Santos, s/n (altura do n° 146), no Jd. Santa Clara do Lago, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3809-4210.
Recomenda-se que, no dia da aula, o participante compareça trajando roupa leve e confortável, bem como máscara de uso individual, em razão da pandemia do Coronavírus. Além desta turma em formação, há duas outras já formadas, pela manhã, das 7h às 8h, às segundas e quartas e às terças e quintas-feiras. É preciso verificar a disponibilidade de vagas neste horário matutino.
“No programa Viva Mais, trabalhamos o preventivo, auxiliando na mudança de vida das pessoas, para que observem o comportamento e busquem uma vida saudável, por meio da alimentação, prática de atividade física e cultural, a busca da espiritualidade. Queremos ajudar a diminuir o hipocondrismo, o hábito da automedicação e a procura desnecessária dos serviços de saúde, contribuindo para reduzir também o estresse emocional gerado durante a pandemia do Coronavírus”, afirma o gestor do programa, Cleuzer Marques de Lima, o “John Lenon”.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98