Nossa Cidade
Vacina contra Febre Amarela será oferecida, neste final de semana, na USF São Bento

Serão vacinados moradores dos bairros Jd. São Bento, Jd. São Pedro, Jd. Boa Vista e Jd. Estela
Neste sábado e domingo (24 e 25/06), moradores dos bairros de abrangência da USF (Unidade de Saúde da Família) Jd. São Bento serão vacinados, gratuitamente, contra a Febre Amarela. A ação, que acontece das 8h às 15h30, atenderá pessoas do Jd. São Bento, Jd. São Pedro, Jd. Boa Vista e Jd. Estela. Desde abril, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza ações regionais de vacinação por recomendação da GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica), que classificou Hortolândia como município de risco ampliado para a doença. Até o final do ano, toda a população será vacinada.
Para garantir a vacina é preciso levar carteira de vacinação e Cartão Ciudadão, documento emitido pela secretaria de Saúde que comprova o vínculo do morador com a unidade de saúde onde acontece a vacinação. A ação regional já atendeu moradores das regiões do Jd. Santiago, Taquara Branca, Parque Orestes Ôngaro, Jd. Amanda e Jardim Novo Ângulo. Desde o início do ano, a Prefeitura já garantiu a imunização de 34.671 pessoas contra a doença.
Vacina para viajantes
Além da vacinação gradativa nas regiões de abrangência de cada unidade de saúde, viajantes que têm urgência em garantir a imunização podem ser vacinados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Cada uma das cinco unidades básicas faz a imunização, um dia por semana, das 8h às 12h, conforme calendário abaixo:
2ª feira – UBS Rosolén
3ª feira – UBS Novo Ângulo
4ª feira – UBS Santa Clara
5ª feira – UBS Nova Hortolândia
6ª feira – UBS Amanda
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98-
Empregos3 horas ago
Homem é preso por tráfico de drogas em Hortolândia
-
Rodeio 202517 horas ago
Festa do Peão Hortolândia 2025: vendas presenciais começam dia 31
-
Empregos1 dia ago
10 vaga(s) abertas para Auxiliar de inspeção para trabalhar em Hortôlandia
-
Nossa Cidade3 horas ago
Chove hoje em Hortolândia? Confira previsão do tempo
-
Policial3 horas ago
Homem é preso por uso indevido de cartão bancário e agressão em Sumaré
-
Nossa Região1 dia ago
Resultado do Vida Cap Campinas: confira os ganhadores do sorteio de 30/03/2025
-
Nossa Cidade1 dia ago
Rua sem Saída no Amanda I enfrenta problemas de iluminação
-
Empregos1 dia ago
Operador de máquina para trabalhar em Hortolândia