Divisão proporcionará melhor organização para o atendimento dos pacientes; cerca de 450 pessoas circulam por dia na UBS
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, interditou o prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara, desde o sábado (05/01), por causa de danos em decorrência das chuvas da última semana. A partir da próxima segunda-feira (14/01), os pacientes que são atendidos nesta unidade serão direcionados para dois locais, de acordo com o serviço necessitado. Quem precisar de serviços de enfermagem, como curativos, medicação e inalação, além de vacinas e consultas com clínico geral e psiquiatra, deve se dirigir à UBS Campos Verdes. Para coleta de sangue e consultas com ginecologista, pediatra, psicólogo e nutricionista, os usuários podem ir ao Espaço Viva Mais, unidade da Prefeitura que funciona num prédio anexo à UBS Santa Clara. Neste local também será possível realizar agendamentos para todos os serviços oferecidos originalmente na UBS. A partir do próximo mês, todo atendimento da UBS Santa Clara será transferido e concentrado num novo prédio, que será locado pela Secretaria de Saúde, a fim de que a unidade de saúde passe por manutenção. Cerca de 450 pessoas passam pela unidade, diariamente.
De acordo com a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, o atendimento em dois locais distintos, ao longo deste mês, tem como objetivo garantir uma melhor organização do fluxo de pacientes. “A UBS Campos Verdes é uma unidade de saúde pequena. Por isso, dividimos o fluxo de pacientes, a fim de garantir inclusive o conforto dos usuários, sem que a unidade fique sobrecarregada. Adequamos o Espaço Viva Mais e, a partir de segunda-feira, parte do atendimento será realizado no prédio anexo à UBS Santa Clara”, destacou Odete.
Um dos serviços afetados pela interdição da UBS Santa Clara é a dispensação de medicamentos. No entanto, a secretária de Saúde destaca que os usuários podem garantir a retirada de medicamentos em qualquer unidade de saúde que conte com farmácia, mediante a apresentação de receita médica. Atualmente, 12 unidades de saúde do município contam com o serviço, inclusive a UBS Campos Verdes.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98