Um dos mais visitados espaços públicos de Hortolândia, o Parque Socioambiental Remanso das Águas, na região do Jardim Carmem Cristina, está ainda mais bonito.
Espaços de convivência, como bancos e playground, passaram por manutenção, na tarde desta quinta-feira (21/10). Todo o espaço é revitalizado pela Prefeitura para oferecer um ambiente mais seguro e agradável à população.
Mesas e bancos, feitos com madeira reaproveitada, assim como os brinquedos do parque infantil, foram limpos e tiveram peças danificadas substituídas. Houve também poda de árvores no local onde famílias costumam fazer piquenique em feriados e finais de semana.
“Esta é uma área muito usada pelos munícipes. Estamos arrumando toda a área dos bancos e do playground. Deixamos todo o local em condição de uso pelas famílias”, afirmou o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.
Na manhã desta sexta-feira, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes foi conferir o serviço e gostou do resultado. “O Parque Remanso das Águas está ficando de cara nova para melhor receber a família hortolandense. Nesta semana, implantamos novos bancos e mesas, por meio do reaproveitamento de madeira, fruto do serviço de poda que realizamos pela cidade. Além disso, realizamos a manutenção do parquinho infantil e reforçamos o paisagismo com o plantio de primaveras e ipês. Já em relação à lagoa de contenção, estamos desassoreando e retirando a vegetação que, até pouco tempo, cobria todo o espelho d’água. As melhorias estão só no início. Em breve, esse trecho da Avenida Sabina Baptista de Camargo será duplicado e o parque receberá um novo sistema de iluminação em LED. Com trabalho e planejamento, estamos reforçando a zeladoria em todos os parques públicos e praças da cidade. O objetivo é ofertar mais lazer e esporte, que garantam mais qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito Zezé Gomes.
Duplicação da avenida
As melhorias viárias a serem realizadas na Avenida Sabina Baptista de Camargo, que passa ao lado do Remanso das Águas, fazem parte da obra de implantação do novo complexo viário da cidade.
Ele integrará bairros desde a Região Central até a área sob a Ponte da Esperança (estaiada). Todo o complexo viário terá 5,1 km de extensão. De acordo com a Secretaria de Obras, são muitas as frentes de trabalho atuando na construção deste complexo, cujas obras já estão em andamento em diferentes pontos do trajeto.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98