Os servidores municipais de Hortolândia receberam treinamento para primeiros socorros e, consequentemente, terão maior segurança em situações de emergência. Quer um exemplo? A professora de Educação Especial da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Agnes Damada conseguiu salvar crianças deficientes que tiveram asfixia e convulsão, graças a essas preparação ministrada pelo SAMU.
Em certo episódio, tratou de usar o conhecimento adquirido para evitar o engasgo de um de seus alunos com um pedaço de alimento preso nas vias aéreas, executando a Manobra de Heimlich, onde é necessário aplicar pressão no abdome da vítima, fazendo com que ela possa expelir o objeto que está travando sua respiração.
“Foi uma ação imediata. Assim que percebi que havia dificuldade de engolir, executei a manobra para expelir o pedaço de alimento que ficou preso nas vias aéreas. Felizmente, deu tudo certo”, relatou Agnes, enfatizando a importância de se ter conhecimento sobre primeiros socorros para lidar com situações desse tipo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98