Na manhã desta quarta-feira (13 de dezembro), os vereadores da Câmara de Hortolândia aprovaram um Projeto de Lei do Poder Executivo que visa a doação de uma extensa área no Jardim Amanda para a construção de unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa renda.
Durante uma sessão extraordinária, o Projeto de Lei 181/2023 foi aprovado, autorizando o Poder Executivo a ceder uma área de mais de 17 mil metros quadrados ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da Caixa Econômica. O local está situado no prolongamento da Avenida Princesa Isabel, no Jardim Amanda.
A proposta, segundo a Prefeitura, visa viabilizar “programas habitacionais de interesse social por meio do convênio celebrado entre a Caixa Econômica Federal e o Município de Hortolândia, para a implementação do Programa Minha Casa Minha Vida”.
O convênio em questão tem como objetivo a contratação de obras para a construção de 400 unidades habitacionais destinadas a famílias que se enquadram na Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, com renda mensal de até R$ 2.640. Além da aprovação deste projeto, outras proposituras também foram aprovadas durante a sessão extraordinária.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98