Um terreno abandonado no Residencial João Luiz, em Hortolândia, está causando transtornos para os moradores do bairro. As residências estão sendo invadidas por ratos e animais peçonhentos, atraídos pelo lixo e entulho que existe no terreno.
Segundo a moradora Célia Moura, de 46 anos, nas residências do bairro se tornou rotina encontrar ratos e aranhas, além disso, devido ao mato alto, o local tem um ponto cego no cruzamento das principais ruas, o que pode causar acidentes.
O terreno está localizando na Rua Joaquim Maurício e, segundo Célia, é particular. A moradora contou que uma família vivia e cuidava do local. No entanto, o proprietário do terreno despejou a família e, desde então, o local está abandonado. A família teria vivido durante cinco anos no local e há um ano foi tirada do terreno.
Os moradores ainda teriam solicitado ajuda da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores, mas não tiveram retorno. “Estamos de saco cheio de conversinha de vereador, porque prometeram, mas não fizeram nada”, desabafou Célia.
Célia ainda contou a reportagem do Portal Hortolândia que a infestação de ratos está tão grande que uma moradora teve os filhotes de suas cachorra comidos por ratos que vieram do terreno.
Além disso, devido ao mato alto, a segurança está comprometida no local. A população ainda informou que já houve tentativa de estupro no local, que não possui iluminação.
A reportagem tentou contato com o proprietário, mas não obteve êxito.
Por: Thiago Alves
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98