Na noite do último dia 12 de agosto, a Câmara de Vereadores de Hortolândia recebeu uma comissão da SAMEST (Sociedade Amigos dos bairros Parque Santo André, Jardim Santa Amélia e Jardim Everest) para discutir a situação atual da entidade, que recebeu um pedido da Prefeitura para desocupar sua sede atual. Os representantes da SAMEST solicitaram a intervenção dos vereadores para evitar a retirada da organização do local, destacando que ali são realizados diversos eventos e ações que beneficiam não apenas a comunidade local, mas também áreas de outras regiões da cidade.
Durante a reunião, os vereadores ouviram atentamente as preocupações dos representantes da SAMEST e decidiram buscar uma solução que seja satisfatória para ambas as partes. A proposta é conversar com a Prefeitura para encontrar um meio-termo, uma vez que a área onde a SAMEST está instalada está prevista para a construção de uma nova unidade de creche.
Nota oficial da Prefeitura:
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, divulgou que, em reunião realizada com o representante jurídico da SAMEST, Dr. Alexandre Tortorella Mandl, na manhã do dia 8 de agosto, ficou acordado que o Termo de Revogação da Concessão de uso da área pública no Jardim Everest, atualmente ocupada pela associação, será suspenso por um prazo de 35 dias.
Além disso, a Prefeitura concedeu um prazo de cinco dias úteis, a partir de 8 de agosto, para que a SAMEST visite o espaço Viva Mais, localizado no Jardim Santa Claro do Lago I, como uma possível nova sede para suas atividades. A administração municipal também propôs que a SAMEST sugira outro local para a continuidade de suas atividades, o qual será avaliado pela Prefeitura. Uma nova reunião entre a administração municipal e a entidade está agendada para ocorrer dentro de 15 dias.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98