As obras viárias do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura de Hortolândia começam sempre pelo sistema de drenagem. A preocupação com o escoamento da água da chuva afasta o risco de, após as obras serem concluídas, haver alagamentos com a necessidade de novas intervenções. Nesta semana, tubos de drenagem são implantados numa área atrás da Confibra, no Jardim Campos Verdes, local onde será aberta uma nova via que ligará desde a rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago II, até a rua Wesley Dias Rodrigues, no Jardim Nova Alvorada. Esta obra faz parte das ações realizadas pela Prefeitura para facilitar a mobilidade entre os bairros da região do Jardim Santa Fé.
A obra prevista para este sistema viário compreende a ligação desde o Parque das Figueiras, passando pelo Jd. Novo Cambuí, até o Parque Gabriel, por meio de uma ponte sobre o Parque Lago da Fé; e o prolongamento da rua Joaquim Martarolli por meio da nova rua que será aberta até o Jardim Santa Clara do Lago II. Além disso, diversas ruas do Jardim Santa Fé serão asfaltadas. A obra é realizada pela Administração, com recursos financiados pelo Banco CAF.
O novo sistema viário da região do Jardim Santa Fé faz parte do PIC, programa implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98