Nossa Cidade

Selo único para o transporte por aplicativos será discutido no Parlamento Metropolitano

Os vereadores que compõem a Comissão de Assuntos Relevantes para discutir regras das leis de transporte remunerado privado de Hortolândia, Eduardo Lippaus (PT), Luiz Carlos Silva (PRP) e Paulo Pereira Filho (PRP), o Paulão foram convidados para discutir a questão dos taxistas e do transporte por aplicativos na 15ª Reunião do Parlamento Metropolitano da RMC, que será realizado dia 09 de novembro (sexta-0feira) às 9h na Estância Turística de Holambra.

A possibilidade de ser criado um selo único que atenda os 21 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) nasceu após encontro com o chefe de gabinete da Presidência da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o Sr. Paulo Bojikian Giglo. Já que na ocasião, Giglo alertou que todos os motoristas por aplicativos que circularem em Campinas, sendo de outra cidade e pegando uma corrida iniciada em Campinas, precisam usar o selo da cidade, definido pela Emdec. Preocupados com a possibilidade de cada cidade desenvolver seu selo próprio, os vereadores hortolandeses sugeriram que o assunto entrasse na pauta do Parlamento Metropolitano, de forma que as discussões sejam feitas enquanto Região.

“Já imaginou em cada cidade que você entra tiver que trocar o selo? Além de onerar os motoristas, essa situação causa transtornos, podendo até mesmo causar prejuízos, já que a ausência da identificação em Campinas é passível multas”, comenta o vereador Lippaus.

“Entendo que essa é uma discussão que deve acontecer com os chefes do Executivo, mas, através do Parlamento Metropolitano, podemos colocar essa questão”, analisa o vereador Paulão.

Os vereadores hortolandenses asseguram que a explanação desta questão no Parlamento, vai abrir um leque de possibilidades quanto à regulamentação e a criação desse selo para todos os municípios da RMC.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...