Hortolândia registrou um saldo positivo de emprego em agosto de 2025. Ao todo, foram 266 vagas com carteira assinada, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho.
O desempenho da cidade acompanha a tendência da Região Metropolitana de Campinas (RMC), impulsionado principalmente pelos setores de serviços e comércio, que seguem como os principais motores da geração de empregos formais.
Saldo positivo de emprego em agosto: confira os números
O setor de serviços foi o que mais contribuiu para o saldo positivo em Hortolândia, com a criação de 115 novas vagas. Em seguida, a indústria teve um desempenho expressivo, com 87 postos de trabalho abertos no mês. O comércio também apresentou resultado favorável, com a geração de 56 vagas.
Já a construção civil, que apresentou saldo negativo em várias cidades da região, teve um leve crescimento em Hortolândia, com nove novas contratações. A única retração foi registrada na agropecuária, que teve saldo negativo de uma vaga, número considerado pouco significativo no cenário geral.
Mesmo em um contexto de oscilação em setores como a construção civil, a cidade mantém uma trajetória de crescimento equilibrado, com destaque para os serviços e a indústria. O resultado positivo de agosto evidencia a capacidade do município de atrair investimentos e promover estabilidade no mercado de trabalho local.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











