Segundo um artigo da Prefeitura, no Hospital Municipal Governador Mário Covas, a população encontra além de equipes médicas. O atendimento em saúde conta com a participação de diversos profissionais, que colaboram desde o acolhimento até a alta dos pacientes, com atenção inclusive às famílias. É o caso de psicólogos, assistentes sociais e chefes de enfermagem, que lidam diariamente com questões que vão além da administração de medicamentos e curativos. A maior parte do atendimento destes profissionais se dá por meio do diálogo. Para dar maior privacidade aos pacientes e familiares e oferecer mais conforto, o Hospital conta, agora, com salas exclusivas para este trabalho, humanizando a atuação destes profissionais na unidade de saúde. Esta é mais uma reportagem da série de notícias sobre as melhorias em implantação no Hospital Municipal.
De acordo com o diretor administrativo do Hospital, Thiago Luiz Franco, antes, os atendimentos com os profissionais de apoio eram realizados em salas compartilhadas com outras equipes. “Isso tirava a privacidade da equipe da sala, que acolhia o profissional que não tinha local de trabalho fixo, e também do paciente, que era atendido em meio a outros procedimentos. Agora, cada um destes profissionais atende em um lugar próprio”, enfatiza.
A adequação das salas do hospital é uma ação da OS (Organização Social) APGP (Associação Paulista de Gestão Pública), empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia para cuidar das unidades de urgência e emergência do município. Desde o início do ano, uma força-tarefa acontece com objetivo de colocar o Hospital Municipal Governador Mário Covas para funcionar. Diversos ambientes foram ampliados, criados ou mudaram de lugar, com objetivo de melhorar o atendimento prestado aos pacientes. Foi o caso, também, da sala de gesso que, agora, fica dentro do consultório de ortopedia, agilizando o atendimento de quem precisa de imobilização.
Arrumar o hospital para melhorar o atendimento
A área da saúde é prioridade no governo do prefeito Angelo Perugini. Ao assumir a Prefeitura, em janeiro, a atual administração encontrou o Hospital Municipal de forma precária: estoques desabastecidos, macas, equipamentos e diversas instalações precisavam de manutenção, além da estrutura do prédio com infiltrações, vidros quebrados e outros problemas.
Desde então, a Prefeitura trabalha com o objetivo de colocar a saúde para funcionar. Novos serviços e a reestruturação do atendimento garantem mais organização e segurança na realização dos procedimentos. A compra de novos equipamentos possibilitaram a ampliação do número de leitos de 66 para 73. Além disso, mudanças estruturais, reformas internas e a modernização do centro cirúrgico são outras ações que já estão acontecendo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98