Os diretores das escolas selecionadas para a implementação do modelo cívico-militar a partir de 2025 devem iniciar a consulta pública sobre o programa nesta segunda-feira (5).
Podem participar da mobilização mães, pais ou responsáveis por alunos menores de 16 anos, estudantes a partir de 16 anos ou seus familiares, professores e profissionais da equipe escolar.
Escolas qualificadas para o modelo cívico-militar
As escolas da Região do Polo Têxtil (RPT) envolvidas são: Professora Silvania Aparecida Santos, no Jardim Santa Luiza, em Nova Odessa; Professora Maria Ivone Martins Rosa, no Jardim Denadai, e Marinalva Gimenes Colossal da Cunha, no Parque Jatobá, ambas em Sumaré; além da Yasuo Sasaki, no Jardim Santa Esmeralda, e Professora Conceição Aparecida Terza Gomes Cardinales, no Jardim Amanda, em Hortolândia.
Nenhuma unidade foi habilitada em Americana e Santa Bárbara d’Oeste.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as escolas interessadas no programa cívico-militar deverão encaminhar um parecer, positivo ou negativo, até o dia 15 de agosto.
Caso as unidades não atinjam a quantidade necessária de votos válidos, outras duas rodadas de consulta estão previstas. Se necessário, a segunda consulta ocorrerá entre os dias 20 e 22 de agosto e a terceira de 27 a 29 de agosto.
Para que a proposta seja aceita ou rejeitada, será necessário alcançar 50% mais um voto dos participantes mobilizados na consulta.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98