Nossa Cidade

Ruas próximas da passarela do Jd. Nova Hortolândia recebem sinalização de solo

Departamento de Mobilidade Urbana reforçou sinalização das vias de acesso à passarela, que será inaugurada nesta sexta-feira (08/01)
As ruas João Blumer e José Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro, e a rua Ana Profetisma da Silva, na Vila Real, receberam reforço na sinalização de trânsito, com pintura de solo. O serviço, realizado pela Secretaria de Planejamento Urbano, por meio de Departamento de Mobilidade Urbana, completa a obra da passarela para pedestres, que liga a região do Jardim Nova Hortolândia à região Central. A passarela será inaugurada nesta sexta-feira (08/01), às 9h30, no local onde a estrutura foi construída, com acesso pela rua Orestes Denadai, no Jardim das Paineiras. Além da passarela, a Administração Municipal entregará uma calçada para pedestres, implantada na área conhecida como Mata do Neco.

A construção da passarela faz parte das ações do programa Hortolândia Mais Bonita, que contempla um conjunto de obras para garantir melhorias no sistema de trânsito em todas as regiões, visual moderno para a cidade e mais qualidade de vida. Parte das intervenções são realizadas com investimentos de cerca de R$ 50 milhões, provenientes do PAC-2 (programa de Aceleração do Crescimento).

A passarela, que transpõe a linha férrea, é uma alternativa segura de acesso à região Central para moradores da Vila Real, Nova Hortolândia e bairros próximos. A obra também é uma das ações da Prefeitura para evitar acidentes nas passagens em nível da cidade. Todas as ações seguem orientações de segurança da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A estrutura tem 220 metros de extensão, inclusive com rampa para cadeirantes.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Sair da versão mobile