O trabalho de prevenção a enchentes realizado pela Prefeitura de Hortolândia na região central de Hortolândia avança com a colocação de tubos subterrâneos na rua Argolino de Moraes. As estruturas de concreto servirão para conduzir a água da chuva até o Ribeirão Jacuba, evitando a formação de enxurrada pelas ruas do Remanso Campineiro e Jardim das Paineiras. Nesta semana, o trabalho se concentra no trecho entre o posto de combustível e a Praça da Neusa.
A obra de drenagem consiste na implantação de grandes tubos embaixo do asfalto, além da instalação de 17 bocas de lobo, num trecho de 500 metros, desde a avenida Santana, passando pela rua Argolino de Moraes, até a rua Luiz Camilo de Camargo, na altura do Banco Bradesco. O asfalto na avenida Santana, próximo da linha férrea, foi aberto para colocação de tubos, etapa já concluída com a pavimentação do trecho. Agora, a obra avança sentido rua Luiz Camilo de Camargo. O prazo para que todo o sistema de drenagem esteja concluído é de dois meses.
As obras acontecem por etapas, com interdição parcial do trânsito de veículos no local afetado pelo serviço. Motoristas que trafegam pelo centro devem evitar os trechos interditados. O tráfego de pedestres está liberado.
“Com estas obras, vamos aumentar a capacidade de escoamento da água da chuva e evitar alagamentos, como o que afetou a região central em janeiro”, afirma o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas. Na primeira semana deste ano, imóveis do Jd. das Paineiras foram invadidos pela água da chuva, que teve volume acumulado de 277mm em 48h.
PIC
Esta intervenção faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98