As fortes chuvas registradas nos últimos dias agravaram a situação do prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Clara, que apresenta vários problemas no forro. Preocupados com a situação, a população terá que buscar atendimento na UBS Campos Verdes.
Em nota, a Prefeitura esclarece que a UBS Santa Clara ficará fechada para manutenção emergencial.
A Prefeitura locará prédio na região para onde atendimentos possam ser transferidos; enquanto local é providenciado, usuários serão consultados na UBS Campos Verdes
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, vai transferir o atendimento da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara para um novo prédio, que será alugado na região. A unidade de saúde que está interditada desde o sábado (05/01) por causa de danos sofridos em decorrência das chuvas da última semana, passará por manutenção emergencial. Parte do forro da UBS cedeu com o peso da água da chuva, cujo volume acumulado entre quinta e sexta-feira (03 e 04/01) foi de 277 mm, mais do que o registrado em todo mês de janeiro de 2018, quando choveu 207 mm. Enquanto a nova instalação é providenciada, os usuários da UBS Santa Clara serão atendidos na UBS Campos Verdes.
De acordo com a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, a previsão é que um novo prédio para o atendimento esteja locado ainda neste mês. “No sábado, assim que a unidade foi interditada, entramos em contato com os pacientes que tinham consultas marcadas e reagendamos este atendimento. Quem precisar marcar consulta nas próximas três semanas pode procurar a UBS Campos Verdes”, destacou Odete. Além de consultas, a UBS Campos Verdes, realiza vacinação, atendimentos de enfermagem e dispensação de medicamentos, mantendo os serviços oferecidos na UBS Santa Clara.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98