Reforma estrutural está garantida por meio de recurso de emenda parlamentar
Hortolândia, trabalha em busca de recursos financeiros para ampliação e reforma do Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas. No final de maio, a secretária de Saúde, Rosana Nascimento da Silva, esteve no Ministério da Saúde, em Brasília, buscando parcerias que possam acelerar a realização das obras.
A boa notícia é que recursos de cerca de R$ 2,5 milhões para uma primeira etapa serão liberados por meio de emenda parlamentar da deputada federal Ana Perugini. “Este montante será investido em reforma estrutural, como pintura, construção de paredes, troca de portas e outras necessidades de adequação que o prédio apresenta”, afirmou Rosana. Como o repasse do valor ao município depende de liberação da emenda, a Prefeitura não tem previsão de quando a obra acontecerá. “Nossa expectativa é que a emenda seja destinada no segundo semestre. Assim, as obras podem acontecer no próximo ano”, enfatizou a secretária.
Numa segunda etapa de obras, a Prefeitura pretende ampliar o número de leitos do Hospital. Atualmente, há 65 leitos na unidade de atendimento, entre internação adulto e infantil. “Para a ampliação deste número, o município continua batalhando parcerias e não mede esforços”, disse Rosana.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98