A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jd. Novo Ângulo será reformada, a partir desta terça-feira (04/12). O prefeito Angelo Perugini estará no local das obras, ás 9h, para assinar a ordem de serviço, que autoriza o início dos trabalhos. São investidos cerca de R$ 1,740 milhão na obra, por meio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A reforma contemplará troca do telhado da unidade de saúde, a algumas intervenções internas, com objetivo de melhorar o fluxo de pacientes, que terão mais conforto no atendimento prestado. A previsão é que os serviços fiquem prontos em seis meses.
A intervenção faz parte do PIC (Programa de Aceleração do Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.
A UBS Jd. Novo Ângulo está localizada na rua Edezio Vieira de Moraes, nº 146, no Jd. Novo Ângulo. Cerca de 30 mil pessoas residem na área de abrangência desta unidade de saúde. Durante o período de obras, o prédio da UBS ficará interditado, como medida de segurança. De acordo com a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, a reforma será bastante ampla e transformará o prédio num ambiente muito mais acolhedor. “Vamos realizar intervenções em toda a infratestrutura da UBS Novo Ângulo, inclusive com a troca do telhado da unidade. Esta obra proporcionará a melhoria do fluxo interno de pacientes”, destaca.
Atendimento em endereço temporário
Para garantir o atendimento médicos às pessoas da região, a Secretaria de Saúde providenciou um endereço temporário, onde médicos e equipes de enfermagem já atendem desde esta segunda-feira (03/12): na avenida Antônio da Costa Santos, nº 170, no Jd. Nova América. O local fica a 300 metros da UBS. A exceção é o serviço de saúde bucal: quem precisar de atendimento com dentista será atendido na UBS Jd. Rosolen. Quando a reforma ficar pronta, o atendimento no endereço oficial volta ao normal.
PIC
As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98