A Prefeitura de Hortolândia dará início ao recesso de fim de ano na próxima segunda-feira (23/12). Durante este período, o expediente administrativo será suspenso para as celebrações natalinas e de Ano Novo, sendo retomado no dia 6 de janeiro de 2025. Entretanto, serviços essenciais nas áreas de Saúde, Segurança Pública e coleta de resíduos sólidos permanecerão em funcionamento.
O que funcionará durante o recesso de fim de ano?
O recesso afetará o funcionamento de órgãos como o Palácio dos Migrantes “Prefeito Angelo Augusto Perugini”, Cadastro Único e os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), que também terão suas atividades retomadas em 6 de janeiro. Para assegurar o atendimento à população, serviços essenciais serão mantidos em regime de plantão.
Entre eles, destacam-se as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento), Hospital Municipal Mario Covas, Conselhos Tutelares, Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.
A Secretaria de Serviços Urbanos informou que as atividades de coleta domiciliar e coleta seletiva porta a porta continuarão normalmente nos dias 24 e 31 de dezembro. Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) funcionarão até às 12h, enquanto os LEVs (Locais de Entrega Voluntária) seguirão com horário habitual. No entanto, equipes responsáveis por varrição, limpeza de bueiros, manutenção de solo, jardinagem e serviços diversos estarão de folga nestes dias, atuando somente em emergências.
Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá expediente regular para nenhum serviço, salvo emergências. As regionais da Secretaria de Serviços Urbanos encerrarão suas atividades em 20 de dezembro e retornarão no dia 6 de janeiro. Durante o recesso, emergências poderão ser comunicadas por meio do telefone 199 da Defesa Civil, que permanecerá ativo para atendimento à população.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98