O Quinteto Cultura foi homenageado através da entrega de Moção de Parabenização durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15 de maio). De autoria do vereador Derli de Jesus Athanázio Bueno (MDB), a moção tem objetivo de valorizar o trabalho dos músicos que encantam todas as vezes que sobem aos palcos.
O quinteto é formado pelos músicos Marcos Mendes da Silva, o Tim Mendes (guitarra e violão), Carlos Henrique da Silva, o Carlinhos Batera (bateria e percussão), José Cariri dos Santos, o Cariri (piano e teclado), Davi José Salgado Moreira, o Davi Salgado (contrabaixo), Eder Nunes Pereira, o Eder Nunes (voz e violão).
O Quinteto pertence a Secretaria de Cultura de Hortolândia e os músicos têm muita dedicação e carinho com o público e um talento inquestionável, apresentando um repertório de grande versatilidade e passeando por diferentes estilos e sonoridades agradando a todos que os assistem.
O autor descreve na Moção: “A música é uma importante manifestação cultural, que agrega valores, costumes e hábitos próprios de um povo. O Brasil é um país rico em diversidade cultural, a música é a arte mais predominante, o povo brasileiro tem uma aptidão para o ritmo e a dança, características que contribui para a diversidade musical e pelo reconhecimento nacional e mundial da música brasileira.
Através da música o ser humano desenvolve ideias, sentimentos e valores culturais que contribui para uma melhor integração com o contexto social em que está inserido. Por esse motivo o trabalho desenvolvido pelo Quinteto Cultura da Cidade, além de alegrar e trazer bem-estar da população, ele colabora para incentivar crianças e jovens a buscarem na cultura musical uma identidade”.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98