Nossa Cidade

Psicólogo de Hortolândia é condenado a 17 anos por abusos sexuais

O psicólogo Valter Roberto de Oliveira, de 39 anos, foi condenado a 17 anos de prisão em primeira instância por abusar sexualmente de duas pacientes em seu consultório em Hortolândia. A Polícia Civil o prendeu na segunda-feira (13), em sua casa, no Parque São Miguel. Segundo a acusação, o psicólogo havia abusado de duas irmãs, 17 e 20 anos. Os abusos ocorreram no ano de 2012 durante as sessões de terapia. Já a defesa dele negou as acusações, e que entrará com recurso. O psicólogo atua na rede Municipal de Saúde em Hortolândia desde 2004 segundo informações da Prefeitura de Hortolândia.

Durante o processo, outras três vítimas apareceram, sendo que duas delas entraram com processo contra o profissional, informou a advogada Tatiane Cristina de Miranda Duque.

Os abusos aconteceram em mais de uma sessão, enquanto o psicólogo utilizava chamada “terapia do espelho” uma prática que auxilia o paciente no autoconhecimento e investigar o próprio comportamento. De acordo com a advogada “para uma delas, ele pediu para ficar de lingerie mas em outras passou a mão e chegou em inserir o dedo na vagina através da ´técnica do espelho` que realmente existe na psicologia, ele usava disso para abusar da confiança delas para induzi-las a tirar a roupa, ele dava beijos no ombro no rosto e pedia para deitar no colo’’, falou a advogada.

O advogado Alessandro Henrique de Oliveira, que representa o psicólogo, disse que Valter nega todas as acusações e que a defesa entrará com recurso e fará pedido de habeas corpus para que ele possa responder em liberdade.

Por: Cézar Henrique

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...