Contribuintes podem pagar tributo, sem multa nem juros, até o dia 20 deste mês
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Finanças, prorrogou o prazo para pagamento da 1ª parcela e cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2015. Contribuintes podem realizar o pagamento do tributo, sem multa nem juros, até o dia 20 deste mês. A prorrogação está de acordo com o decreto 3.356/2015, de 3 de março de 2015, e decorre da não entrega dos carnês, na casa dos munícipes, no prazo hábil para pagamento.
O contribuinte que ainda não recebeu o carnê impresso em casa pode emitir segunda via pela internet no site da Prefeitura, www.hortolandia.sp.gov.br, no link Cidadão Online. Outra opção é retirar o boleto no Departamento Tributário da Prefeitura, localizado na Avenida Olívio Franceschini, nº 2.500, Remanso Campineiro.
De acordo com o secretário de Finanças, Geraldo Estevo Pinto, com a medida, a Administração Municipal busca evitar que o contribuinte seja penalizado.”Apesar de ser um dever do contribuinte cumprir com as suas obrigações fiscais, buscamos uma maneira saudável para garantir que a contribuição não sofra acréscimo. Com a prorrogação do prazo, o contribuinte pode quitar o tributo sem alterações”, comentou o secretário.
O valor previsto de arrecadação do IPTU lançado neste ano é R$ 24,5 milhões. O total arrecadado em 2014 foi de R$ 22,5 milhões. O valor é revertido em melhorias para a população, como obras de infraestrutura e saneamento básico, além de investimentos em educação, saúde e lazer.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98