Aprovado na última sessão de Câmara o Projeto de Lei do vereador Francisco Pereira da Silva Filho (PSC), o Ceará do Horto, que ‘dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de grupos treinados para o combate a incêndios, abandono de local, situações de emergência e primeiros socorros.’
De acordo com o vereador e autor do projeto, o objetivo da apresentação da propositura se dá para que seja feito sempre o trabalho preventivo, por equipes de bombeiros civis e brigadas de incêndio, a exemplo do que aconteceu na EMS Empresa Farmacêutica da cidade. “Fiquei sabendo que os primeiros atendimentos na EMS foram fundamentais para que não houvesse nenhuma vítima e isso se deu em função das Brigadas de Incêndio e dos Bombeiros Voluntários. Foram ações rápidas e precisas, até que o Corpo de Bombeiros chegasse para controlar o incêndio. Pensando em situações como essa que apresento esse projeto de lei”, comenta o autor.
De acordo com o projeto do Ceará do Horto, as equipes de corpo de bombeiros deverão ter profissionais capacitados para que possam atuar na prevenção e combate ao menor princípio de incêndio.
De acordo com o projeto, os estabelecimentos de grande circulação de pessoas, como shoppings centers, casas de espetáculos, hipermercados, campus universitários e até mesmo empresas de grande porte ou lugares que recebam uma circulação de pessoas superior a mil e quinhentos por dia, deverão manter equipe de Brigada Profissional nos termos das Instruções Técnicas expedidas na conformidade do Decreto Federal n. 56.819/11.
Na ocasião, a Câmara contou com a presença da Corporação do Corpo de Bombeiros Voluntários do Município e Região.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98