Estudantes do 1° ao 5° ano, matriculados na Educação Integral, participaram de um Projeto de combate ao Bullying, ao longo do segundo semestre letivo. Ao todo, foram 19 escolas da rede municipal de Educação de Hortolândia, com cerca de 1,8 mil crianças que se envolveram nessa iniciativa.
O projeto busca promover um espaço acolhedor no cotidiano escolar, através de atividades lúdicas de conscientização sobre o combate ao Bullying.
Mais detalhes sobre o Projeto de combate ao Bullying
De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, as atividades envolvem roda de conversa e reflexão sobre inteligência emocional, produção de desenhos e cartazes sobre o combate ao bullying, além de outras atividades e jogos elaborados pelos profissionais de educação.
O Projeto “Amigo, Sim! Bullying, Não!”, utilizado na rede municipal, foi idealizado por Cláudio d’ Santana e, antes de ser levado até as salas de aula, foi tema de formação pedagógica para os profissionais da educação, com o próprio autor e também com a Profª Drª Fernanda de Lourdes Freitas, psicóloga e professora referência da Equipe Pedagógica do CFPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, também.
Durante a formação, ela resgatou os conhecimentos prévios, trazidos pelos(as) professores(as) e agentes educacionais sobre o tema, refletiu e discutiu sobre as principais dúvidas e questionamentos dos profissionais, bem como reforçou os tipos de bullying que aparecem na sociedade, fazendo uma ponte com o material apresentado pelo “Projeto Amigo, Sim! Bullying, Não!”.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98