Concerto será na próxima terça-feira (08/11), às 20h
Para quem gosta da sonoridade dos instrumentos de percussão, a dica é conferir o projeto “Concertos Oficiais – Série Primavera”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. Nesta terça-feira (08/11), a atração é o grupo Turuntuntun. A apresentação será, às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Maestro Ronaldo Dias de Almeida, localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. Para assistir, é necessário retirar os ingressos no local das 19h até às 19h45. O local tem capacidade para 80 pessoas.
O projeto, realizado pela Secretaria de Cultura, promove a difusão da música clássica e a formação de público por meio das apresentações dos grupos de câmara do CEMMH, cujos integrantes são alunos e músicos formados no centro. A programação de concertos acontece durante o ano nas estações outono, inverno e primavera.
O grupo Turuntuntun é formado por instrumentos de percussão. Um dos destaques do programa do concerto do grupo é a obra “Suíte Popular Brasileira – I. Baião”, composta pelo músico fluminense Ney Rosauro. Com reconhecimento internacional, Rosauro já realizou recitais, concertos, workshops e residências em conservatórios e instituições de ensino em mais de 45 países. Com 11 discos lançados, já foi diretor de percussão da University of Miami (Estados Unidos). Também é reconhecido por seus livros sobre métodos de aprendizado de percussão.
Confira abaixo o programa do projeto “Concertos Oficiais” da terça-feira (08/11) com o grupo Turuntuntun:
– “Galloway” (Heinz von Moisy)
– “Ragtime Renegades” (Jared Spears)
– “Impressionato” (Judy Mathis)
– “Pancadaria” (Iê do Pandeiro e Luiz Roberto Sampaio)
– “Gaúcho (Corta-Jaca)” (Chiquinha Gonzaga)
participação especial: Lívia Gastardeli (saxofone)
– “Suíte Popular Brasileira – I. Baião” (Ney Rosauro)
Fonte: Prefeitura
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98