Olhares atentos, encantados e buscando o máximo de informações sobre a arte de fotografar. Foi assim que os alunos da segunda turma do Curso Gratuito de Fotografia da APA-Associação Projeto Águia começaram as aulas. A oficina iniciou nesta terça-feira para jovens de 14 a 16 anos. As aulas serão realizadas durante três meses na sede do Águia, localizado na Avenida Tereza Ana Ceccon Breda, 05, na Vila São Pedro. A primeira turma recebeu o certificado em 2016.
As aulas são voltadas aos jovens em situação de risco e vulnerabilidade social da Vila São Pedro, Vila Real e Nova Hortolândia. “Além de ensinar uma profissão para o futuro, o objetivo é auxiliar na formação integral do jovem, incentivar o olhar crítico e atencioso, incentivar a leitura, a pesquisa, o gosto pela arte e ensinar as técnicas da fotografia”, explicou o professor Reginaldo Prado.
De acordo com a diretoria da entidade, ainda este ano serão abertas novas inscrições para jovens e adultos. “Vamos aproveitar o espaço e vamos oferecer para diversos públicos, com a intenção de melhorar a visibilidade das ações do Projeto Águia”, enfatizou o professor.
O conteúdo básico, etapa inicial do curso, contará com os seguintes assuntos: História da fotografia, introdução à fotografia, Linguagem da fotografia, equipamentos fotográficos, importância da luz e composição.
Projeto Águia
A Associação Projeto Águia – APA se preocupa com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente. A instituição realiza várias ações para que o jovem se torne protagonista na sociedade. Com oito anos desenvolvendo trabalho social para crianças, jovens e adultos, em situação de risco e vulnerabilidade social, o projeto atende cerca de 100 crianças e mais de 50 adultos, no bairro Vila São Pedro, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.
O projeto já formou quatro alunos no curso de fotografia, em 2016. As novas turmas começaram este ano. Os alunos participam, também, dos treinos de futsal, que acontecem às segundas, às quartas e aos sábados, além das atividades de recreação e lazer.
A entidade formou, em 2017, o time de futebol amador veterano, com mais de 25 atletas, que representa a ONG (equipe formada por voluntários e amigos apoiadores do projeto). A equipe disputará, este ano o Campeonato Amador de Veteranos, entre os meses de outubro, novembro e dezembro.
Além das atividades culturais, educacionais e esportivas, a entidade realiza, durante o ano, vários eventos e atividades, como o Café com Conhecimento, visita às empresas “Projeto Empresa de Portas Abertas”, intercâmbio esportivo e cultural, visita à jogos de futebol e futsal profissional. Em julho, a entidade realizará a primeira Festa Julina do Projeto Águia, no dia 21 de julho, na Rua Sergio Franco Giraldes. Outras atividades são em comemoração à Páscoa, o Dia das Crianças, o Natal Feliz e a tradicional feijoada.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98