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Programa visa Desenvolvimento para fomentar comércio local em Hortolândia

Ação prevê, além de orientação aos empreendedores, criação de plataforma digital com guia de compras e serviços

Fomentar o comércio local e aproximar o Poder Público Municipal dos empreendedores locais. Com esse objetivo, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, lançou nesta sexta-feira (10/09) o programa Agente de Desenvolvimento. Com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, os 10 agentes municipais receberam camisetas de identificação alusiva ao programa e orientações sobre o trabalho de campo e a função estratégica com que cada um desempenhará seu trabalho em benefício dos comerciantes e empreendedores do município.

“Nossa Administração será uma parceira dos comerciantes. Os Agentes de Desenvolvimento possuem um papel fundamental para que essa sinergia possa ser estabelecida. Queremos contribuir para que o comércio possa prosperar, criando novas oportunidades de emprego e renda. Em uma cidade com o comércio forte, todos ganham”, destacou Zezé.


Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, o programa Agente de Desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. “Além disso, o papel do agente e sua influência positiva no município vai além das atividades relativas à Lei Geral: irão contribuir no esclarecimento de dúvidas, orientações sobre diversos assuntos relacionados ao negócio, sendo uma presença ativa, representando a necessidade da administração pública e estando mais perto dos empreendedores. Nosso governo será um parceiro permanente dos comerciantes e empreendedores locais, contribuindo para a geração de empregos e renda. A cidade, conforme o próprio prefeito Zezé disse, ganhará muito!”, explicou Monique.

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O trabalho de campo dos Agentes de Desenvolvimento iniciará na região do Jardim Amanda. A meta é visitar todos os comércios, catalogar, orientar e tirar dúvidas. “É importante que o empreendedor receba nossos agentes, para que possamos ajudá-los a potencializar seu negócio. Dentro desse trabalho, estamos preparando uma plataforma digital para que se torne um guia de compras e serviços, mostrando em detalhes tudo que a cidade tem de melhor. Uma forma de divulgar e fazer os empreendimentos serem vistos por todos”, finalizou a secretária.

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