Hortolândia integra agora o seleto grupo de 38 municípios paulistas que aderiram ao Programa Justiça Restaurativa do Ministério Público do Estado de São Paulo. Nesta terça-feira (04/11), servidores públicos participaram de capacitação no auditório da Escola de Artes Augusto Boal para atuarem como facilitadores na mediação de conflitos através de círculos restaurativos.
O prefeito Zezé Gomes destacou a importância da iniciativa durante a abertura do evento: “Ouvir as pessoas, saber as necessidades e intermediar esta locução também é uma forma de contribuir com o crescimento inteligente da cidade.
O diálogo é essencial e sempre deve estar em primeiro lugar”. A promotora de Justiça de Hortolândia, Dra. Renata Brandão Lazarin, acompanhou a apresentação das diretrizes do programa.
Diferentemente do sistema punitivo tradicional, a Justiça Restaurativa busca a reparação de danos por meio do diálogo entre vítima, ofensor e comunidade afetada, com foco na restauração das relações e da harmonia social.
O programa em Hortolândia é implementado por um grupo de trabalho intersecretarial formado por 23 servidores públicos facilitadores, capacitados pela Escola de Formação do MP-SP e aptos a conduzir os círculos de conversa que evitam a judicialização de conflitos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.










