O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia recebeu na última sexta-feira (31) uma comitiva da cidade de Extrema (MG) interessada em conhecer o modelo do Programa Farmácia Solidária.
A delegação mineira, composta pelo vereador Eddy Caetano e pela diretora da Assistência Farmacêutica Municipal, Regiane Borges, foi recebida pelo diretor do FunSol, Lenivaldo Pauliuki, e pela farmacêutica Tamara Chrisostomo.
Durante a visita, os representantes de Extrema conheceram a estrutura e o funcionamento do programa que realiza entre 450 e 500 dispensações mensais de medicamentos para a população em situação de vulnerabilidade.
Desenvolvido desde 2023, o projeto se destaca por disponibilizar remédios não encontrados no SUS mediante prescrição médica, funcionando na Unidade II do FunSol no Remanso Campineiro.
Além do atendimento à população, o programa promove sustentabilidade ambiental através do descarte consciente de medicamentos vencidos.
O FunSol mantém canais de atendimento para doações – telefone (19) 3819-1005 e WhatsApp (19) 99979-8735 – reforçando que qualquer pessoa pode contribuir com o projeto social que tem se tornado referência para outros municípios.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










