Professores inscritos no concurso público da Prefeitura de Hortolândia precisam estar atentos às etapas do certame. Tudo porque, além da Prova Objetiva, marcada para o dia 21 de maio, haverá, também, avaliação de títulos. Ou seja, candidatos com pós-graduação “stricto sensu” (mestrado e doutorado) que desejam ampliar a sua pontuação deverão enviar documentos comprobatórios dos títulos com antecedência.
De acordo com o edital 001/2023 que regula o certame, é preciso apresentar à Banca Examinadora cópia dos diplomas autenticadas em cartório. A remessa deverá ser feita via sedex, com aviso de recebimento, até no máximo um dia útil após o fim do período de inscrições, que se encerram às 23h59 do dia 17 de abril. Os documentos devem ser enviados para a empresa contratada pela Prefeitura, a SHDias Consultoria e Assessoria, localizada em Indaiatuba.
O processo de avaliação de títulos é exclusivo para os candidatos aprovados na Prova Objetiva. Junto com os títulos autenticados, é preciso encaminhar ainda, em envelope lacrado, o Formulário de Entrega de Títulos, encontrado no anexo do edital. Na parte externa do envelope, é preciso colar uma etiqueta com informações específicas.
O edital do concurso também apresenta informações adicionais que os candidatos precisam estar cientes. No final de fevereiro, a Administração Municipal lançou dois concursos: um para contratar agentes para a GM (Guarda Municipal) e outro para as áreas de educação e saúde, disponibilizando 70 vagas. Em maio de 2022, a Prefeitura anunciou a realização de seis concursos públicos e um processo seletivo para recompor quadros no Poder Executivo, preenchendo 446 vagas, 251 para cargos efetivos e 195 em caráter temporário. Todos os concursos já foram homologados e os aprovados estão em fase de contratação pelo Executivo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98