14 de maio de 2024
Nossa Cidade

Proerd volta para Hortolândia e pretende beneficiar cerca de 800 estudantes do Ensino Fundamental

Agentes Educacionais

O Proerd volta para Hortolândia hoje (07) e as atividades são uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, e tem por objetivo educar crianças sobre os perigos das drogas e da violência. O intuito é beneficiar cerca de 800 estudantes dos terceiros e quintos anos do Ensino Fundamental, segundo informações da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

O Proerd envolve aulas ministradas por dois policiais, os cabos Michel Henrique Hespanhol e Thamara Cristina Serpa Ribeiro. Cada escola participante recebe aulas uma vez por semana ao longo de um semestre.


O foco principal é fornecer às crianças noções de Teoria Socioemocional, ensinando-as a controlar impulsos, avaliar riscos e ponderar sobre as consequências de suas decisões. Ao mesmo tempo, visa capacitar os alunos para escolhas mais responsáveis e auxiliá-los na identificação de habilidades sociais básicas necessárias para seu desenvolvimento pessoal e interpessoal.

Proerd volta para Hortolândia: confira mais detalhes

O programa aborda diversos temas essenciais, como autoconhecimento, autocontrole, tomada de decisão responsável, compreensão dos outros, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, bem como lidar com desafios e responsabilidades.

No segundo semestre, o Proerd atenderá 430 estudantes de quatro Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) diferentes, incluindo Viva Mais, Professora Helena Futava Takahashi, Villágio Ghiraldelli e Professor Cláudio Roberto Marques. Além disso, a versão infantil do programa, o Proerd Kids, será oferecida a 370 alunos do terceiro ano de duas Emefs, Boa Esperança José Roque de Moura e Salvador Zacharias Pereira Júnior.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98