A produção de uniformes escolares de inverno estão em pleno vapor em Hortolândia está em plena atividade e serão destinados a, aproximadamente, 26 mil estudantes da rede municipal de ensino.
As 52 mil peças, compostas por um agasalho e uma calça, estão sendo produzidas por bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação) no CQP II – Costura e Moda (Centro de Qualificação Pessoal), órgão vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
Mais detalhes sobre a produção de uniformes escolares de inverno em Hortolândia
A ação de costura dos uniformes escolares tem previsão de entrega aos estudantes até o final de março, sendo a distribuição coordenada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.
Essa iniciativa representa um investimento significativo por parte da Prefeitura, totalizando cerca de R$ 6 milhões. Esse montante inclui os pagamentos das bolsas aos aprendizes envolvidos na costura, bem como a aquisição de tecidos e aviamentos necessários para a produção dos uniformes.
Além de garantir o conforto térmico dos alunos durante o período de inverno, o projeto também desempenha um papel importante na qualificação profissional dos bolsistas, que recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 710,00, além de uma cesta básica, em um regime diário de quatro horas de aprendizado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98