O Procon (Programa de Defesa e Proteção do Consumidor) de Hortolândia, órgão vinculado à Prefeitura, alerta comerciantes/empresas e consumidores contra golpes de cobrança de multas, dívidas e/ou pagamentos, feitas por terceiros em nome do órgão, por meio de ligações telefônicas.
A diretora Ana Paula Portugal Ferreira informa que o órgão não realiza contatos por telefone com fornecedores/empresas nem com consumidores para cobrar multas, dívidas ou qualquer tipo de pagamento. “O Procon de Hortolândia não faz nenhuma negociação ou cobrança de dinheiro por telefone. Qualquer negocição é feita presencialmente na sede do órgão por meio da audiência de conciliação entre fornecedor e consumidor”, reforça. Ana Paula salienta para que comerciantes e consumidores não realizem qualquer tipo de depósito ou transferência em dinheiro para terceiros que ajam em nome do órgão.
Ana Paula alerta, ainda, que os golpistas chegam a ameaçar o comerciante/fornecedor que, caso não efetue o pagamento, receberá uma notificação do órgão. “Toda notificação que emitimos para fornecedores/empresas é enviada por escrito”, ressalta a diretora.
Caso fornecedores ou consumidores tenham recebido alguma ligação telefônica de cobrança em nome do órgão, ou para mais informações e esclarecimentos sobre este tipo de golpe, a orientação é procurar o Procon de Hortolândia, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98