Nossa Cidade

Saiba quais as principais queixas dos consumidores de Hortolândia

Cobranças indevidas por instituições financeiras estão entre as principais queixas dos consumidores de Hortolândia. Diante disso, a moradora Sueli Lima decidiu buscar orientação no projeto “Procon Móvel”, que esteve disponível na manhã de hoje (14).

A presença do projeto faz parte das atividades da Semana do Consumidor, comemorada em celebração ao Dia Internacional do Consumidor (15/03) e ao aniversário de entrada em vigor do Código de Defesa do Consumidor no Brasil, em 11/03/1991.

Durante a ação, os agentes da fundação forneceram orientações sobre legislação e outros assuntos relacionados ao consumo. O atendimento foi realizado por meio de uma van equipada, posicionada na entrada do Shopping Hortolândia, localizado na região central da cidade. Além disso, a população teve acesso a uma variedade de serviços gratuitos, como entrada do Seguro-Desemprego, solicitação e emissão de documentos, agendamento de serviços e elaboração de currículos.

Sueli Lima, ao procurar o projeto, estava em busca de informações sobre uma cobrança indevida feita por uma operadora de cartão de crédito. Ela elogiou o atendimento recebido dos agentes, destacando a praticidade da iniciativa. “Achei boa essa ação. Facilita muito para a gente. Por causa da correria do dia a dia, às vezes não dá tempo de ir lá no Procon no HORTOFÁCIL”, comentou a moradora.

Principais queixas dos consumidores de Hortolândia

Segundo Lenita Sostena de Souza, diretora do Procon Hortolândia, outras reclamações recorrentes dos consumidores incluem:

  • garantias relacionadas à compra de veículos usados
  • crédito consignado para aposentados e pensionistas
  • cobranças indevidas também para esse público e
  • problemas de acesso à internet.

Além das atividades de orientação aos consumidores, equipes de fiscais da Fundação Procon e do Procon Hortolândia realizaram um trabalho de conscientização com os estabelecimentos comerciais próximos ao Shopping Hortolândia.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...