Nossa Cidade

Prefeitura sinaliza barreiras de segurança na Av. São Francisco

Principal objetivo da ação, realizada pelo Departamento de Serviços Urbanos, com supervisão de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana, é evitar acidentes na linha férrea

A Prefeitura de Hortolândia concluiu parte da sinalização nas barreiras de segurança, implantadas para evitar acidentes na passagem de nível com a linha férrea, na Vila Real. As defensas do tipo New Jersey, de 18,3 metros cada, divisórias de pista, ganharam, nesta quinta-feira (29/06), pintura amarela feita com película refletiva e placas marcadoras de perigo. Os guard railsforam colocados entre pistas, no trecho que vai da avenida Santana à São Francisco de Assis, antes e depois da linha férrea, o que evita que motoristas invadam a contramão.

Iniciadas na última sexta-feira (23/06), pela limpeza no canteiro, as obras foram realizadas por equipes do Departamento de Serviços Urbanos da Secretaria de Obras, com supervisão de técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana. Em seguida, as barreitas foram concretadas e, finalmente, sinalizadas. Durante toda a ação, agentes de trânsito sinalizaram a via com cones e orientaram motoristas.

A medida atende ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que a Administração tem junto ao Ministério Público, visando a ampliar as ações de segurança viária no município. A ação também é importante porque a Av. São Francisco é via de acesso à rodovia SP-101 e Sumaré, Paulínia e à rodovia Anhanguera. Em horários de pico, a via apresenta sobrecarga no trânsito. Segundo estudo da Secretaria de Mobilidade Urbana, a avenida está entre os principais problemas de trânsito e do transporte coletivo no município. “Com a passagem sem programação das composições, causa atrasos nas linhas de ônibus”.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...