A Prefeitura retomou as obras de 100 unidades habitacionais no Jardim Boa Esperança. Nesta semana, a empresa Construz Construções, contratada para concluir as obras, iniciou os trabalhos de levantamento de materiais e instalação de registros externos de água.
De acordo com a Secretaria de Obras, o empreendimento é formado por cinco blocos de cinco andares. Cada bloco tem 20 apartamentos, dos quais um é para PNE (Portadores de Necessidades Especiais). Cada unidade tem com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
A construção do empreendimento começou em 2011, na primeira gestão do prefeito Angelo Perugini, com recursos do governo federal. Atrasos na obra, em razão de alterações no projeto, impediram a renovação do contrato, paralisado desde 2014. Em junho deste ano, Perugini conseguiu recuperar recursos para finalizar a obra. O empreendimento ficará pronto no próximo ano. A Secretaria de Habitação assinou a ordem de serviço para a retomada das obras no dia 5 deste mês.
A construção dos apartamentos no Jd. Boa Esperança integra o projeto de reurbanização do bairro. Parte deste projeto foi executado, com realização de obras de asfalto, drenagem e implantação de rede coletora de esgoto. A Prefeitura também realizou a recuperação ambiental de APPs (Áreas de Preservação Permanente) e removeu famílias de áreas de risco.
De acordo com a Secretaria de Habitação, as 100 unidades habitacionais serão destinadas para pessoas que recebem aluguel social e que estão em demandas judiciais relacionadas à moradia.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98