Nossa Cidade
Prefeitura retoma aulas de Futdown no dia 11

Atividades acontecerão na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Interlagos, as sextas-feiras, das 18h30 às 19h30
As aulas de Futdown, oferecidas pela Prefeitura de Hortolândia, para pessoas com Síndrome de Down, serão retomadas a partir do próximo dia 11. As atividades são destinadas à crianças a partir de quatro anos e adultos. Ainda há vagas para a modalidade esportiva. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, por meio do telefone 3965-1400 (ramal 8223), para efetuar a inscrição. O participante terá de apresentar atestado para comprovar o estado de saúde. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Interlagos, localizado na rua Marcelino Leite, nº 26, Jardim Interlagos.
A prática do futebol para pessoas com Síndrome de Down faz parte das políticas de inclusão social do município. O Futdown melhora o condicionamento físico do público-alvo e proporciona integração entre os participantes. Durante as aulas, os alunos aprendem os fundamentos básicos do futebol na quadra.
De acordo com o gerente de Proteção Especial, Igor Vinícius Volgel, a atividade física possibilita uma melhora no comportamento das pessoas com Síndrome de Down. “Foi constatado pelos professores e pais melhora no humor e uma evolução na interação social dos alunos. As aulas são fundamentais porque permite mais qualidade de vida para essas pessoas”, observou Volgel.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98-
Empregos2 horas ago
10 vaga(s) abertas para Auxiliar de inspeção para trabalhar em Hortôlandia
-
Nossa Região3 horas ago
Resultado do Vida Cap Campinas: confira os ganhadores do sorteio de 30/03/2025
-
Empregos2 horas ago
Operador de máquina para trabalhar em Hortolândia
-
Nossa Cidade3 horas ago
Rua sem Saída no Amanda I enfrenta problemas de iluminação
-
Animais Perdidos3 horas ago
Tuco e Jorge perdidos no Nova América
-
Nossa Região3 horas ago
Parlamento Metropolitano da RMC Debate Saúde Pública em Reunião na Câmara de Hortolândia
-
Outros18 horas ago
Mega-Sena 2846: confira os números sorteados em 29/03
-
Empregos2 horas ago
Encanador industrial para trabalhar em Hortolândia