Plantas crescem devido a grande concentração de componentes químicos na água. Serviço será concluído em 60 dias
A Prefeitura de Hortolândia realiza a retirada dos aguapés da lagoa do Parque Socioambiental Remanso das Águas, localizado na região do Jardim Carmen Cristina. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a planta aquática cresce em águas com grandes concentrações de componentes químicos, como nitrogênio e fósforo. Equipes da Administração realizam o serviço manualmente e a conclusão do trabalho será em 60 dias.
De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, o aumento da quantidade das plantas na água acontece onde há muita matéria orgânica, resultado das ligações irregulares de esgoto doméstico que deságua na lagoa, tornando o ambiente propício para o surgimento dos aguapés, que se aproveitam do alto teor de compostos químicos na água cobrindo toda a superfície da lagoa.
“Por dia, aproximadamente 12 homens trabalham na retirada dessas plantas. Elas cobrem toda a superfície, tomando conta de alguns trechos da lagoa”, explica o coordenador regional do Nova Hortolândia, Márcio Nascimento.
A Prefeitura de Hortolândia pede a colaboração para o descarte correto dos detritos domésticos por meio de uma rede de esgoto legalizada.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98