Prefeitura reforça sinalização em lombadas no Jd. São Bento

 

Motoristas que trafegam pelas ruas do Jd. São Bento contam com sinalização de trânsito reforçada. Nesta quarta-feira (28/03), a Prefeitura de Hortolândia aplicou nova pintura nas lombadas, garantindo melhor visibilidade nos redutores de velocidade. Cinco vias receberam a ação, executada pela Secretaria de Mobilidade Urbana: ruas Catulo da Paixão, Tom Jobim, Ronaldo Boscolli, Luiz Gonzaga, Antônio Casemiro Amorim, sendo que nesta última, duas lombadas foram sinalizadas. A sinalização de trânsito faz parte das ações da Prefeitura para aumentar a segurança viária. O objetivo é disciplinar o tráfego de veículos e reduzir em, pelo menos 20%, o índice de acidentes de trânsito até o final deste ano.

Anuncio


A equipe da Prefeitura de Hortolândia responsável por fazer sinalização de solo prioriza avenidas e ruas com grande circulação de veículos, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O cronograma de trabalho também atende ruas de menor circulação de veículos, de forma que toda a cidade seja beneficiada. Recentemente, a Prefeitura realizou pintura de solo no Jd. Firenze, Remanso Campineiro, Jardim Minda, Jd. Firenze, Jd. Amanda, Jd. Santa Clara, Jd. Estefânia, Jd. São Camilo, Jd. das Figueiras, Jd. São Sebastião e Jd. Santa Rita de Cássia, além de bairros da região do Jd. Rosolen, da ponte de acesso entre o Jd. Interlagos e São Sebastião, e da rua Flamboyant, em frente ao Plantão Policial do Parque dos Pinheiros.

O município possui, ainda, convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, para recebimento de aproximadamente R$ 1 milhão, montante destinado a projetos de pintura de solo e instalação de placas no entorno das escolas do município. Esta parceria permitirá a sinalização de áreas no entrono das escolas municipais. A ação deve ser realizada neste ano.

Além de sinalização de trânsito, o pacote de medidas para aumentar a segurança viária inclui fiscalização por radar, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Sair da versão mobile