Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização de trânsito em frente ao Hospital Municipal

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta segunda-feira (11/11), o reforço e a implantação da sinalização de trânsito em frente ao Hospital Municipal Mário Covas. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo da ação é organizar o trânsito na frente da unidade de saúde e evitar infrações que possam causar acidentes. 

Receberam reforço as faixas brancas de estacionamento, as faixas para a travessia de pedestre e a amarela de proibido estacionar. Equipes da Prefeitura também realizaram a implantação de uma vaga de estacionamento para Pessoa com Deficiência e de faixas amarelas para organizar a parada dos veículos.

“Nosso objetivo é criar condições para o motorista se organizar melhor no trânsito, evitando acidentes. Pedimos o respeito e a colaboração para que haja maior fluidez no trânsito”, explica diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, Eduardo Vasconcelos.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...