Durante dois meses, escolas do município arrecadaram 593 garrafas PET cheias de lacres; a cada 140 garrafas cheias, AutoBAn doa uma cadeira de rodas
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, recebeu, nesta quinta-feira (13/12), as quatro cadeiras de rodas doadas pela AutoBAn, concessionária que administra as rodovias Anhanguera e Bandeirantes, como resultado da Campanha Lacre Solidário. Entre setembro e outubro, todas as escolas municipais aderiram à campanha e arrecadaram 593 garrafas PET cheias de lacres de latinhas de alumínio. A cada 140 garrafas cheias, a AutoBAn doa uma cadeira de rodas para a cidade. De acordo com a secretária de Educação, Alessandra Amora Barchini, as cadeiras de rodas serão destinadas ao atendimento de alunos nas unidades de ensino, como o Cier (Centro de Integração e Reabilitação).
Além desta premiação feita pela AutoBAn ao município, a Secretaria de Educação premiou as escolas que mais arrecadaram lacres. As vencedoras foram a Emei (Escola Municipal de Educação infantil) Jardim Amanda II, com 26 garrafas, e a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Villagio Ghiraldelli, com 42 garrafas. Cada escola recebeu uma cama elástica.
“Este foi um ato de solidariedade muito bonito dos nossos alunos, que trouxeram os lacres de casa e mobilizaram toda a família para participar da campanha. Nossa expectativa era conseguir, pelo menos, duas cadeiras e rodas, mas com empenho de todos, o resultado foi muito melhor”, destaca a secretária de Educação, Alessandra Amora Barchini.
“O alumínio é um material nobre, reciclável e que pode ser vendido. Quando começamos a campanha, as pessoas viram que a troca dos lacres por cadeiras de rodas era real. E quando as pessoas acreditam, elas fazem acontecer. Desde que a AutoBAn iniciou a campanha, em 2015, já doamos 25 cadeiras de rodas. Hoje, completamos 29 cadeiras doadas”, afirma a representante da AutoBAn, Marta Calha.
As cadeiras recebidas pela Prefeitura de Hortolândia foram destinadas ao Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação), unidade da Secretaria de Educação voltada ao atendimento de crianças especiais, e à Cadefi (Casa de Apoio ao Deficiente Físico), entidade do município que atende crianças com deficiência física.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98