Principal demanda dos lojistas é criação de estacionamento rotativo
A criação de estacionamento rotativo na rua Luiz Camilo de Camargo foi a principal demanda apresentada por lojistas na primeira reunião do Observatório do Centro, que aconteceu nesta terça-feira (07/02) na Prefeitura. A reunião contou com participação do secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Dimas Correa Pádua.
Os lojistas salientaram que como a rua Luiz Camilo de Camargo é uma via essencialmente comercial, o estacionamento rotativo atrairia a vinda de mais consumidores ao Centro. Os lojistas ressaltaram que a área de estacionamento nas ruas do entorno, ideia adotada pela Administração anterior, não tem sido eficaz, uma vez que as vagas já ficam todas ocupadas antes do horário de abertura do comércio.
Outra questão apontada pelos lojistas é a grande quantidade de veículos, inclusive caminhões, que passam pela via durante o dia para cortar caminho em direção a outras regiões da cidade ou outros destinos. Para ajudar a desafogar o trânsito, os lojistas solicitaram a colocação de placas de sinalização e a sincronização dos semáforos da rua Luiz Camilo de Camargo.
Outras demandas que também foram abordadas foram a questão do aumento do número de ônibus que façam a ligação do Centro com outros bairros da cidade, a criação de paradas rápidas para desembarque de idosos e a presença de ambulantes na rua Luiz Camilo de Camargo.
Em reunião realizada com comerciantes, em janeiro, o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, apresentou aos lojistas medidas que serão tomadas pela Administração para organizar o trânsito na região central. Entre as soluções apontadas, estava a implantação do sistema de estacionamento rotativo. Também falou sobre as ações para melhorar o transporte coletivo urbano, com a ampliação da frota de ônibus e criação de novas linhas.
O secretário Dimas Correa Pádua salientou que a Prefeitura criou o Observatório do Centro com o objetivo de ouvir as demandas de comerciantes e da população para dar respostas o mais rápido possível às necessidades. “As demandas apresentadas nesta reunião serão encaminhadas às demais secretarias do governo. Queremos ampliar a participação”, explicou Pádua.
O prefeito Angelo Perugini criou o Observatório do Centro, em janeiro, durante a reunião que teve com comerciantes para discutir soluções para questões nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, segurança e economia na região central. O Observatório é formado por representantes do comércio, da comunidade e gestores públicos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98