Serviços de zeladoria também foram realizados no Jardim Amanda
Os serviços de limpeza e zeladoria são realizados pela Prefeitura de Hortolândia, diariamente, em diferentes pontos da cidade. Nesta segunda-feira (11/6), equipes da Administração pintaram guias e limparam as ruas no Jardim Sumarezinho. Já na Rua Casemiro de Abreu, no Jardim Amanda, a Prefeitura realizou a retirada de entulho descartado irregularmente pela população em um terreno público.
“Faz parte da rotina de trabalho no município ações como a varrição da rua e pintura de guias em diversos pontos da cidade. Mas a sujeira causada pelo descarte irregular de entulho e materiais sem serventia, mobiliza maquinários que poderiam estar em outras obras realizadas pela Administração, além de contribuir com o surgimento de animais peçonhentos que possam causar doenças”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.
As avenidas da Emancipação e Olívio Franceschini receberam a pintura das guias no começo deste mês. Também na Olívio Franceschini, próximo a primeira estação de embarque e desembarque de ônibus metropolitano, a Administração realizou a retirada de entulho descartado irregularmente em uma área pública, mas um novo descarte irregular foi realizado no espaço.
COLABORAÇÃO
A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.
Como opção de descarte correto, há 12 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões da cidade.
AGENDA VERDE
Durante a segunda etapa deste ano da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria, concluída pela Prefeitura de Hortolândia no dia 26 de maio, foram retiradas aproximadamente duas mil toneladas de materiais sem serventia à população, em 86 bairros da cidade. Nesta fase do programa, que começou em 5 de março, receberam o serviço bairros das regiões do Jardim Amanda, Jardim Sumarezinho, Jardim Rosolen, Região Central e Jardim Nova Hortolândia.
De março do ano passado a março deste ano, a Administração já retirou aproximadamente 14 mil toneladas destes materiais das ruas e calçadas de Hortolândia.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98