Nossa Cidade

Prefeitura realiza intervenções na ciclovia pela obra de ampliação do Pq. Socioambiental Lago da Fé

A obra de ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer de Hortolândia, realizada pela Prefeitura, está em uma nova etapa. Agora, as equipes da Administração Municipal trabalham na adequação da ciclovia do espaço. Com aproximadamente 2 quilômetros de extensão, parte da pista já recebeu concretagem, pintura e, agora, está em andamento o nivelamento deste trecho. A operação é realizada com maquinário. 

No parque, além da ciclovia em construção, já foi realizada a implantação de pisos intertravados, tipo de piso feito com blocos de concreto pré-fabricados, colocados sobre uma camada de areia e travados entre si por contenção lateral e por atrito entre as peças e está em execução a obra da nova pista de caminhada. De acordo com a Secretaria de Obras,  também já foram implantadas as tubulações de drenagem no trecho entre a avenida Olívio Franceschini e Joaquim Martarolli. A construção de um viveiro no espaço é outra etapa que está avançada.

Anuncio


Paralelo aos trabalhos em andamento a Prefeitura continua a preparação do terreno para a realização de mais etapas da obra. O terreno onde o parque será ampliado fica entre o Jd. Novo Cambuí e a avenida Olívio Franceschini. O trecho ampliado do parque terá quadras de diferentes modalidades (basquete, tênis, vôlei, futsal), bicicletário, estacionamento, viveiro, área multiuso, playground e academia ao ar livre. “As intervenções serão realizadas em seis meses”, explica o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.

A parte já implantada do Parque Lago da Fé conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. As lagoas são unidas por um extravasor, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evita enchentes na região central de Hortolândia. Nesta nova fase de obras, o parque será prolongado, totalizando uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada.

ILUMINAÇÃO

Faz parte das obras de ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, a implantação do sistema de iluminação modernizado com lâmpadas de LED, que iluminam com maior economia. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, o trabalho também está em andamento. Serão 166 postes instalados na área ampliada do parque. “São 138 postes duplos, de aço, que iluminarão a pista de caminhada. Já nas quadras de esportes são 28 estruturas, sendo a base de concreto, próprio para refletores. Sendo assim teremos 332 luminárias de LED em todo o projeto modernizado de iluminação do parque”, explica a diretora de iluminação pública da Prefeitura, Fernanda Cândido de Oliveira.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo