Sentido do tráfego muda entre as vias Cap.Lourival Mey, Olívio Franceschini e Valdecir Joaquim de Freitas da ETEC
A segurança viária de motoristas e pedestres segue como prioridade em Hortolândia. As equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos realizam, periodicamente, diversas ações para diminuir o número de acidentes de trânsito na cidade. Agora, ao circular pela rua Capitão Lourival Mey, no trecho entre a avenida Olívio Franceschini, próximo ao prédio da Secretaria de Serviços Urbanos e da ETEC , e a rua Valdecir Joaquim de Freitas, o motorista deve ficar atento às mudanças realizadas na área. Quem seguir pelo sentido da avenida Olívio Franceschini, encontrará “mão única” para circulação.
“A proposta da readequação, que será realizada com a implantação de placas horizontais e de uma nova sinalização de solo, é aumentar a segurança para pedestres e motoristas que trafegam tanto na avenida Olívio Franceschini como na rua Capitão Lourival Mey. A nova dinâmica do trânsito na região foi para evitar qualquer tipo de acidente nestas movimentadas vias”, explica o diretor de planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, Ricardo Barbosa.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, com esta mudança, todos os condutores que trafegam pela avenida Olívio Franceschini vindos do Terminal Metropolitano em direção à avenida da Emancipação e pretendem realizar o retorno sentido bairro Remanso Campineiro, devem fazer uma espécie de “looping” de quadra, pelas ruas 3 e 11 do Parque Gabriel para acessar o sentido desejado. Nos sentido oposto, vindo da avenida da Emancipação para o sentido Terminal Metropolitano, para acessar o Parque Gabriel, o motorista deverá realizar o retorno fazendo o “looping” de quadra pelas ruas J e Capitão Lourival Mey.
Aumento da segurança viária ano a ano
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, entre os anos de 2017, criação da secretaria até 2021, nas vias municipais houve a redução em 70% dos acidentes registrados na cidade. Neste mesmo período, o número de vítimas causadas por colisões no trânsito em ruas e avenidas dentro dos limites do município foi reduzido em 79%. Com isso, a cidade cumpriu a meta estipulada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, regulamentada pela instituição apontando que até 2030, governos de todo o planeta devem tomar novas medidas para prevenir os acidentes com vítimas.
“Além da redução de 1.265 para 404 acidentes no período que compreende entre estes anos, vale ressaltar que, paralelo ao trabalho para redução de acidentes, Hortolândia desenvolve a malha cicloviária, investe na melhoria do transporte público, nas ações educativas com a população e em diversos temas que abrangem o desenvolvimento da mobilidade urbana”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98