Em breve, um dos mais bonitos cartões postais de Hortolândia estará de cara nova. A Prefeitura de Hortolândia começa a preparar o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, para o 3º. Natal Sustentável, celebração que, na edição anterior, levou mais de 30 mil de pessoas ao espaço, durante as festas natalinas. Neste ano, a comemoração será entre os dias 13 e 22 de dezembro. A abertura será às 19h da sexta-feira (13/12). O Parque Dorothy fica na Rua Manoel Antônio da Silva, 415.
A equipe de manutenção da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável já trabalha na construção de uma cobertura no local próximo ao Centro de Treinamento em Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bonfim”, onde haverá apresentações culturais. Os servidores também fazem ajustes na parte elétrica, em conjunto com a CPFL (Companhia paulista de Força e Luz), a fim de que o espaço atenda bem ao número de visitantes. Em uma das lagoas, onde ficará a “Lagoinha de Noel, está em construção uma passagem de madeira para a travessia até o outro lado.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, mesmo com as intervenções, o parque funcionará normalmente neste mês. Porém, no início de dezembro, a partir do dia dois, precisará ser fechado por alguns dias para a instalação da decoração.
Neste ano, assim como nas edições anteriores, a programação terá atrações especiais, dentre elas a “Vila de Noel”, a “Fábrica de Brinquedos”, a “Leitura de Noel”, “Oficina com o Seo Jaca”, o “Cantinho do Presépio”, a “Casa de Barro Sustentável”, a “Lagoinha de Noel”, a “Árvore de Natal Reciclável” e a praça de alimentação. Durante o perído de festejos, o espaço funcionará em horário diferenciado: de segunda a quinta-feira, abrirá das 19h às 22h; e de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h.
Campanha de arrecadação de brinquedos
Em breve, a Prefeitura lançará uma campanha de arrecadação de enfeites natalinos e brinquedos novos ou seminovos em bom estado de conservação para usar nos espaços decorados. A Secretaria de Meio Ambiente ainda definirá em que espaços, além do Paço Municipal, haverá a coleta destes materiais.
Também estão previstas oficinas artesanais – uma aos cuidados do Núcleo de Educação ambiental para recuperação e adequação da decoração usada nos anos anteriores; outra em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, para construção de brinquedos artesanais, a partir de materiais recicláveis, a serem expostos na “Fábrica de Brinquedos”.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98