A Prefeitura de Hortolândia paga, nesta quinta-feira (31/01), aos servidores municipais a sexta e última parcela de 3,79% referente ao acordo judicial para reposição de 25% de perdas salariais do período de 1998 a 2002. A Prefeitura investirá cerca de R$ 21 milhões para efetuar o pagamento aos funcionários. Aposentados e pensionistas do Hortoprev (Instituto Municipal de Previdência Social) também receberão o reajuste.
No acordo, a Administração faz a reposição em seis parcelas anuais, todo mês de janeiro, desde 2014. Portanto, a parcela deste ano é a última do acordo.
“Mesmo com a crise econômica, nossos esforços são no sentido de cumprir o acordo firmado com os servidores. Neste mês, vamos pagar a sexta parcela do acordo de reposição salarial referente aos anos de 1998 a 2002. Nossa expectativa nos próximos anos é que aumentemos a arrecadação a partir das ações do PIC – Programa de Incentivo ao Crescimento, o que vai possibilitar maiores investimentos nos trabalhadores municipais”, destaca o prefeito Angelo Perugini.
Além disso, o prefeito tem mantido o compromisso de oferecer reajuste anual referente ao dissídio da categoria. Em junho de 2018, a Prefeitura reajustou em 1,56%os salários dos cerca de 5.000 servidores municipais.
A secretária-adjunta de Administração e Gestão de Pessoal, Edimara Urel, destaca que a Prefeitura mantém em dia as obrigações com o funcionalismo público. “A Administração tem procurado implementar outras ações para valorizar cada vez mais os servidores municipais”, salienta.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98