Inscrições estão abertas no Centro de Convivência do Remanso Campineiro
Pessoas idosas também podem praticar artes marciais? Para desmistificar essa visão preconceituosa, a Prefeitura oferecerá aulas de kung fu adaptado para a população da Terceira Idade no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, orgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no próprio CCMI, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, levar duas fotos 3X4 e atestado médico. O CCMI funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As aulas serão às sextas-feiras, às 9h. A aula inaugural acontecerá no dia 4 de agosto.
A modalidade será adaptada para a Terceira Idade. Nas aulas, o foco será na parte de exercícios. O secretário-adjunto de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rogerio Mion, destaca que a modalidade é mais uma opção de atividade que a Prefeitura oferece, gratuitamente, para que a população da Terceira Idade tenha mais qualidade de vida. “O kung fu ajuda a melhorar o equilíbrio, a mobilidade e os reflexos dos praticantes”, salienta.
As aulas serão ministradas por Dirceu Gonçalves dos Santos, profissional com mais de 20 anos de atuação na modalidade como atleta e técnico. Ao longo de sua carreira, já foi campeão brasileiro e mundial da modalidade. Dirceu explica que nas aulas também serão trabalhados valores que as artes marciais ensinam, tais como disciplina, perseverança e motivação. “O kung fu ajuda no autoconhecimento, além de trabalhar o foco e a concentração”, acrescenta.
Para dar uma prévia de como será a atividade, a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social realizou, nesta quinta-feira (13/07), uma aula demonstrativa da modalidade no CCMI do Remanso Campineiro, com participação de cerca de 60 pessoas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98