Nossa Cidade

Prefeitura leva 300 idosos ao circo

Atividade de integração social ocorreu por meio da parceira da Administração com o Circo Real e a Cooperativa Federal de Circo

Com a proposta de promover a integração social e entretenimento aos idosos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, levou uma turma animada para assistir o espetáculo realizado pelo Circo Real, nesta quinta-feira, (20/07), no Parque dos Pinheiros. A atividade foi possível graças a parceria da Administração com o circo e a Cooperativa Federal de Circo, que doaram os ingressos. A apresentação teve início às 14h.

Em clima de descontração, 300 idosos puderam acompanhar a apresentação de trapezistas, mágicos, malabaristas, equilibristas e de palhaços. Eles saíram, por volta das 13h30, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Real, Rosolem, Novo Ângulo e dos Centros de Convivência de Melhor Idade do Amanda e do Remanso. “O objetivo do passeio é promover a socialização, por meio de interação, com atividade artística secular de forma gratuita e pró-ativa”, afirma o secretário adjunto de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rogério Mion.

De acordo com Mion, com a visita ao circo e outras atividades promovidas pela administração, os idosos conseguem suprir a ausência de entretenimento na sua faixa etária. Na parte gastronômica, foram oferecidas para a plateia comidas típicas do circo: pipoca e suco.
“Todas as atividades desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, têm o intuito de atender e valorizar o idoso de forma integral, não somente no desenvolvimento de atividades físicas, mas, também, psicológicas e socioculturais”, observou Mion.

PRIMEIRA VEZ

A ex-funcionária da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Josefa Maria de Melo da Silva, de 72 anos, contou sobre a emoção de ter pisado pela primeira vez em um circo. “Esse momento ficará guardado na minha memória pelo resto da minha vida. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois a Prefeitura por poder me proporcionar, depois de tantos anos de vida, a oportunidade de ter esse momento de descontração com meus amigos”, comemorou.

A dona de casa, Irene Ottonio de Moraes, de 78 anos, disse que as atividades oferecidas pela Prefeitura servem para ela se integrar com outras pessoas. “Eu venho a esses eventos para espairecer minha mente e me relacionar com o grupo da terceira idade”, contou.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo