Obras começam ainda este mês, informa Secretaria de Saúde
A Prefeitura de Hortolândia iniciará a reforma emergencial do Hospital Municipal Mário Covas até o final deste mês. O prefeito Angelo Perugini visitou o hospital, na manhã desta quarta-feira (1/2), para tratar dos detalhes finais da primeira fase de reestruturação. A reforma do hospital municipal é uma das metas do prefeito nos 100 primeiros dias de governo.
“Queremos oferecer um ambiente mais acolhedor para as pessoas que utilizam o hospital. Vamos reformar e colocar o hospital para funcionar de modo decente, com o respeito e o cuidado que as pessoas merecem”, disse Perugini.
Na primeira etapa, o Pronto-Socorro Adulto receberá piso novo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de recepção e salas de atendimento climatizadas com ar-condicionado.
A Prefeitura também fará manutenção emergencial no telhado do hospital para eliminar infiltrações que causam mofos nas paredes internas da unidade de saúde. Quando chove, os funcionários utilizam baldes para conter a água que cai do teto. O prédio também receberá pintura e novos equipamentos para o centro cirúrgico.
Ainda na primeira etapa, a Prefeitura realizará a recuperação do asfalto das vias de acesso ao hospital e vai adaptá-las para facilitar o desembarque de pacientes na unidade emergencial de saúde. Para ampliar o conforto, será implantada uma cobertura da porta do hospital até a calçada.
SEGURANÇA E CONFORTO
De acordo com o secretário de Saúde, Lourenço Daniel Zanardi, a reforma emergencial do hospital vai garantir mais conforto e segurança no atendimento dos pacientes. “Estamos trabalhando para reverter, o mais rápido possível, a situação precária em que encontramos o hospital. Essa é a determinação do prefeito Angelo Perugini porque é uma necessidade urgente da população”, disse Zanardi.
A previsão da Secretaria de Saúde é de que a primeira etapa de obras comecem até o final deste mês. Segundo o assistente executivo da Secretaria, Luis Carlos Casarin, o trabalho será concluído em até 60 dias a partir do início da obra. A estimativa de investimentos é de R$ 300 mil.
Casarin informou que, em breve, a Prefeitura abrirá licitação para contratar as obras necessárias para segunda etapa de reforma do hospital, quando a Administração realizará a revitalização completa do prédio.
Entre as intervenções previstas na segunda etapa estão a reestruturação do telhado, com novo sistema de captação de água de chuva para evitar infiltrações, pintura interna e externa e implantação de uma Unidade Intermediária de Estabilização de pacientes, com recursos operacionais de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A Secretaria de Saúde estuda um plano de atendimento aos pacientes do Pronto-Socorro Adulto, durante a realização das obras de reforma, que será divulgado nos próximos dias. Pelo menos 300 pessoas são atendidas no local por dia.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98